Apple libera iOS 4.2 Beta

Ontem recebi um email da Apple dizendo que já estava disponível a versão 4.2 beta do iOS, devo confessar que fiquei surpreso pois foi a primeira vez que vi a Apple lançar uma versão oficial do iOS (4.1) e a beta (4.2) praticamente na mesma semana.

Infelizmente ainda não tive tempo de baixar e instalar no iPhone, mas pelo que eu li, tem algumas coisas interessantes. Alem de finalmente unificar as plataformas (mesma versão de iOS para iPhone e iPad) e do Multitask para o iPad, ainda introduziram o AirPrint (para o iPad) e o AirPlay, entre outras funcionalidades.

O AirPrint, como já havia sido anunciado, disponibilizará impressão Wireless direto do iPad. Segundo a Apple disse no seu último evento, o AirPrint funcionará de duas maneiras:

  1. uma impressora HP (esperamos outras marcas) compatível com a funcionalidade
  2. uma impressora compartilhada em um Mac

Já o AirPlay possibilitará o Stream de audio/vídeo a partir do seu dispositivo móvel (seja ele iPad, iPhone, iPod) à qualquer aparelho compatível com o AirPlay. No entanto, por hora, isso apenas será possível utilizando o AirPort Express (para os audios) e a AppleTV (para os vídeos), mas a Apple anunciou que vai licenciar fabricantes para produzirem seus produto compatíves com a tecnologia AirPlay.

One Reply to “Apple libera iOS 4.2 Beta”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.