Rumor: iPhone 5

Entramos no ano de 2011 com muitos rumores sobre o novo iPhone. Cada vez mais se estabelece que um novo iPhone é lançado a cada ano.

O iPhone 4 foi lançado nos EUA em 24 de junho e no Brasil dia 17 de setembro de 2010. Seguindo os atuais rumores (e que eu tenho certeza que são verdadeiros), teremos o novo iPhone 5 anunciado no meio de 2011. Para nós brasileiros é uma diferença de 9 meses entre o atual iPhone e seu sucessor. Vale a pena o esforço para conseguir um iPhone sendo que em menos de 1 ano vai lançar outro melhor ?

Pra quem é fã da maça pode até achar que vale a pena, mas temos que ver que o bolso e a paciência também devem ser levados em conta. Até por que quem lembra do lançamento dos iPhones no Brasil sabe o quanto é tumultuado, sendo pelo atendimento à falta de estoque dos aparelhos. Se hoje quisermos procurar iPhone 4 nos shoppings, não encontraremos.

Mas lá nos EUA as coisas são diferentes. A Apple anunciou o iPhone 4 para funcionar via CDMA para a operadora Verizon, o primeiro passo fora da exclusividade com a AT&T. Também já estão falando do iPhone 5 ou 4GS. No passar das semanas algumas informações bem interessantes surgiram na internet. Vamos a elas:

  • A Apple estaria preparando o novo iPhone para ser Dual Core. Na minha opinião não é nenhuma novidade. Se a Apple lançar um novo iPhone sem ser dual core os concorrentes vão liderar as vendas. Isso por que os futuros celulares anunciados pela HTC, Samsung, Motorola etc virão com dual core.
  • Novo chip gráfico capaz de processar 2 vezes mais informações do que o atual. Esse é o trunfo da Apple. Cada vez mais o iPhone vem tomando o mercado de games. Vemos esse resultado na App Store, todos os best sellers são jogos. A própria Apple já diz que quer o iPhone como uma plataforma pra jogos, sendo assim, concorre diretamente com o Nintendo DS e o PSP.
  • Novo design. Não tenho tanta certeza disso. Óbviamente a Apple vai trocar a antena de lugar, mas existem algumas informações dentro do firmware do iOS 4.3 que sugere mais comandos via gestos, portanto, uma possível remoção do botão Home. Acho que deveriam se preocupar em trocar a tela do iPhone, pois descobrimos aqui mesmo no blog que essa nova tela do iPhone 4 é extremamente sensível.

Essas são as informações até agora. Eu ainda acho que a Apple está preparando alguma coisa em relação a tela ser compatível com 3D, pois recentemente ela patenteou essa tecnologia. Mas talvez isso só venha no iPhone 6.

6 Replies to “Rumor: iPhone 5”

  1. eu acho que não tem como tirar o botão Home só para colocar gestures novos, minha opinião

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.