Fim do Rumor: iPhone 4S

E hoje os rumores chegaram ao fim. A Apple mostrou o “novo” iPhone 4S.

Nos últimos 16 meses, o que não faltou foram rumores, fotos montadas, supostas cases para o novo iPhone e por ai vai. A comunidade de Mac maníacos não falava de outra coisa: “Como será o novo iPhone 5 ?” , “vai ser mais fino ?” , “vão remover aquele vidro ?” , “a tela vai ser maior né ?”.
Pois é meus amigos, não teve nada disso. O novo iPhone 5 é na verdade 4S.

Foram 16 meses de espera. O mercado de smartphones nesses últimos meses avançou bastante; Samsung, HTC, LG, Sony Ericsson e Motorola correram pra lançar seus respectivos celulares, tudo isso pensamento no lançamento da Maça.

Porém, o que vimos hoje foi um lançamento nada “novo” que, na minha opinião, deixou muito a desejar. A mídia também relatou a sua insatisfação com o lançamento. As ações da Apple também não gostaram do anúncio e cairam 5%.

Mas por que essa insatisfação ? Bom, vou dar a minha opinião, o que eu senti enquanto acompanhava o anúncio ao vivo. Todos esperavam algo novo, inovador, coisa que a Apple está acostumada a fazer. O iPhone 4S tem um processador mais rápido (coisa que já existe no iPad 2 – mesmo modelo de processador) e uma câmera melhor, só.

Sabemos que o iOS é um SO fechado e dedicado aos “iGadgets”. Performaticamente falando ele já é extremamente rápido, mesmo sem um processador dual core. Já a nova câmera, me parece ser muito boa mesmo, mas os outros smartphones também possuem câmeras excelentes, como o Xperia Arc e o Nokia N8 (Carl Zeiss 12MP).
Estéticamente falando é o mesmo modelo do iPhone 4, que contém o vidro que nós ja relatamos aqui no blog ser uma porcaria. A Apple tem ciencia desse defeito e nada fez, ao invés disso, lançou um modelo novo com as mesmas características.

Outra coisa que demonstraram foi o recurso Siri, que é um comando de reconhecimento de voz. Cá entre nós, isso é software, não faz parte dos 16 meses de inovação do novo iPhone.

iPhone 4S

Por falar em software, é engraçado promover o “novo” iPhone 4S com o iOS 5. Esse SO estará também disponível para os outros iPhones e realmente trás muitas novidades.

E a bateria ? tive um iPhone 4 e sei que o consumo é alto. Vamos ter um processador dual core com a mesma bateria ? como será o consumo ? provavelmente maior.

Espessura ? peso ? tudo igual.

Vejamos os concorrentes; vou usar o Galaxy S 2 como exemplo.  Celular fino (bem fino), bem leve (116g), tela de 4.3 com gorilla glass e câmera de 8MP. Pode sincronizar o conteúdo via wireless caso tenha uma TV Samsung. Outro exemplo ? Atrix. Inovou com os diversos acessórios, como o lapdock, dock para TV (media center) e o fingerprint.

Portanto, na minha humilde opinião, o novo iPhone deveria ter no mínimo as mesmas especificações dos concorrentes. É ai que surge uma pulga atrás da orelha.

É muito provável que o iPhone 5 já exista. Tanto é que nos últimos meses começaram a vender diversas cases para o suposto novo iPhone, que poderia ter uma tela maior, não teria o botão home etc. Será que a Apple não mudou a estratégia na última hora ? Pode ser.

Todos sabem que sou fã da maça, mas sou imparcial nas minhas críticas. Não gostei do anúncio e esperava mais da empresa que mais admiro.

Ao meu ver, teremos um iPhone realmente novo em menos de 1 ano.

Easter Egg: Se entrarmos no site da Apple e salvarmos a imagem do iPhone 4S,  o nome do arquivo  é “hero.jpg” 😛

 

5 Comments on "Fim do Rumor: iPhone 4S"

  1. Alguma coisa no iphone 5 não ocorreu como esperado pela Apple, ou alguma jogada de marketing está sendo colocada em prática mais uma vez. Provavelmente, como o Gabriel mesmo disse, em menos de 1 ano ocorrerá o lançamento de um novo iphone. A Apple sabe que o mercado de smart phones vai muito além do que a famosa Lei de Moore propõe. Agora é só continuar aguardando!

  2. Se o Siri ainda funcionasse em português… seria uma coisa bem legal pra nós aqui no Brasil usarmos… Até hoje não vi nenhum reconhecimento de voz útil em nenhum dispositivo, este pareceu bastante avançado e cheio de recursos.

    É esperar para ver… quem sabe Summer’03 um iPhone 5 ou algo completamente revolucionário muito além disso…

  3. Realmente lamentável esse pseudo-lançamento. Terei que adiar mais um ano o upgrade do meu telefone..

  4. Acredito que a Apple adiou o lançamento do iPhone 5 para fazer algumas perfumarias, pois como foi comparado, o Samsung Galaxy S 2 está a frente do iPhone 4 com o resistente Gorila Glass, câmera de 8 megapixel e finura. Mas com certeza, o iPhone 5 será algo muito melhor que um Easter Egg no estilo “hero.jpg”.
    🙂

  5. eu acho que seguraram para ver a repercussão do LG Optimus 3D

Leave a comment

Your email address will not be published.


*